quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Music for the masses


Decidi entrar na loja. 'Sui generis' à primeira vista. Marcava presença, ainda que estivesse bem escondida naquela ruela, perto da confusão habitual da Rambla.

Bom, o meu propósito era encontrar um postal para enviar a um amigo em Lisboa. Tinha de ser original, claro. Algo relacionado com pin-ups ou latas de conserva ou outra coisa qualquer que me fizesse lembrar o meu amigo e o seu gosto revivalista pelos anos 50.

A meio do meu drama, reparo na música que estão a passar. Depeche Mode. Mais precisamente, um Best Of inteirinho, que conheço de trás p'rá frente e que faz parte daqueles álbuns sagrados que guardo com muita estima.
Excelente, gosto cada vez mais desta loja!

Estavam "esquecidos" há muito tempo. A última vez que os ouvi com ouvidos de ouvir e muita euforia foi no Pavilhão Atlântico. Um concerto único, onde a adesão dos fãs foi brutal, memorável.


Lá estava eu, esmagada entre mais de 20 mil fãs egoistas, porque todos queriam o melhor lugar para ver os Mode... E mesmo assim, tive sorte. Cheguei quase em cima da hora. Mas com um bilhete para a bancada principal, as hipóteses de curtir até cair eram muito fracas. Cair, só se fosse da bancada lá para baixo.

Subitamente, pedem-me para trocar de bilhete, porque não gostam das multidões da arena. Não foi milagre, mas quase. E como prezo snobs!

Depeche Mode, Pavilhão Atlântico

Depois deste, foi só perder bons concertos: Cure, Bauhaus, Lou Reed... Por motivos de força maior, infelizmente.

Já agora, e a propósito de concertos... Está para perto mais uma digressão mundial dos Depeche! A 11 de Julho de 2009 passam por Portugal. Aqui, por terras espanholas, as datas ainda estão por marcar.

Depeche s'il vous plait, que já estou ansiosa.

1 comentário: