quarta-feira, 24 de setembro de 2008

This is Now

Já toda a gente, ou pelo menos, os mais atentos aos spots publicitários que passam na televisão, devem ter visto recentemente o anúncio ao novo Ford Fiesta.
Não é propriamente do carro que mais se fala, segundo o que leio na Internet, mas sim da música que acompanha este anúncio.
E admito: escrevo este texto não com o objectivo de falar do Fiesta, mas da música que não me sai da cabeça.

Não sou a única pessoa a quem surge a curiosidade de saber que músicas são escolhidas para determinados anúncios, ou não haveriam uma série de blogs sobre anúncios de televisão, as suas músicas e respectivos artistas. Por isso... fui procurar. Pluxus é o nome da banda, Solid State, o nome do álbum e Transient, o nome da música.

Fiz logo o download do álbum. Não é o único nem o primeiro trabalho desta banda que aliás, vai já no seu oitavo disco, mas é o único que conheço até agora. E devo dizer (pessoalmente, claro) é bom.
Para quem não gosta de bandas de electrónica, esta poderá ser uma boa hipótese de vir a gostar.
São suecos, de Estocolmo, mais propriamente das terras de Vikings, dos prémios Nobel, da IKEA e de grandes sucessos musicais até hoje conhecidos como é o caso dos ABBA ou até os mais recentes Peter Bjorn & John, entre outros.



De várias experiências com sintetizadores, misturas daqui e dali, de sons plásticos, violas e ruídos de rádio, Solid State - poderá este título ser ambíguo? será este estado, realmente, consistente ou antes volúvel? - faz-nos cair em graça, onde quer que estejamos, seja qual for o nosso estado de espírito, condição geográfica, ou carro favorito (não necessita portanto, ser um Ford Fiesta).

Sem comentários:

Enviar um comentário